E A TEMIDA LISTA DA REPULSA AUMENTA A CADA DIA...


 

A lista aumenta a cada dia... Já ultrapassou a centena o número de Delegados que assinaram o documento pedindo exoneração dos cargos comissionados e de funções de confiança. E o número dos policiais dos demais cargos já ultrapassa quatrocentos.

No somatório, mais de quinhentos policiais civis estão renunciando aos cargos e demonstrando que a falta de confiança na gestão é latente. As Entidades Unidas protocolizarão o documento no futuro, em quantidade que significará o repúdio máximo histórico a todo este cenário de caos e desordem institucional.

Fosse numa administração privada, falta de confiança desse quilate seria motivo para a destituição imediata dos gestores ou para que se saíssem de fininho, haja vista que ninguém tem condições de administrar absolutamente nada sem uma base de apoio. Ainda pior, pois no caso presente com uma base execrando a inexistência de uma administração meritocrática e não títere de conhecidos “cardeais”.

O tiro saiu pela culatra, diante das ameaças àqueles que por direito não querem continuar atrelados a “cardeais” que se perpetuam desde o governo passado, arrumando disfarces e novas retóricas que mascaram a total ausência de mudança aos padrões lamentáveis de assédio moral, desvalorização institucional, manipulação de sentimentos institucionais legítimos e covardia corriqueira.

Mas quem conhece o que ocorre nos escaninhos sabe que foi aplicado o velho teorema dos personagens de Lampedusa, típico das artimanhas dos surrados “cardeais” (“as coisas precisam mudar para que permaneçam as mesmas”), ao que se acresce: “e os mesmos continuem desvalorizando os policiais, causando insegurança para a população.”

Ressaltamos que as ENTIDADES UNIDAS continuarão vigilantes e monitorando joguinho velado e tentativas de assopro intimidatório aos policiais civis, com reação total na forma da lei. Não custa lembrar a certos atores que a Lei 4898/65 está em vigência e que nela há claramente o crime de atentado à liberdade de associação e de exercício profissional.

ENTIDADES UNIDAS

Convênios

  • Oral Brasil
  • CSS 3 logo
  • SESC
  • Clube de Férias
  • Idecon