Policias Civis de todo Estado participam de curso de capacitação para combate ao crime organizado


 

Pela primeira vez em terras capixabas, policiais civis de todos os cargos, de norte a sul do Estado, participaram do Curso Avançado de Investigação no Combate às Organizações Criminosas, realizado das 08 horas às 17 horas do último sábado, 27 de agosto, no auditório da Faesa.

 

O curso teve como objetivo fornecer conhecimentos teóricos e práticos necessários para realização de investigação no enfrentamento legal às organizações criminosas, além de desenvolver habilidades na detecção das formas de atuação social e criminal dessas organizações.

 

Para o palestrante, delegado Rodolfo Laterza, o resultado foi além das expectativas. “A receptividade dos policiais civis e a realização do curso, aqui, no Espírito Santo, foi espetacular, sensacional. Sem dúvida alguma é um marco para a Doutrina dos policiais civis”, disse o delegado.

 

A atividade faz parte da Operação Legalidade Máxima, promovida pelas Entidades Unidas no Espírito Santo e é destinada ao combate dos desvios de recursos públicos em todos os níveis da Administração Pública.

 

Além do ES, o Curso Avançado de Investigação no Combate às Organizações Criminosas já foi realizado nos Estados do Piauí, Roraima, Amazonas, Mato Grosso, Paraná, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, qualificando mais de 1500 policiais para atuarem efetivamente no combate a essa modalidade de crime.

 

A próxima edição do curso será no município de Linhares, com data e local a serem confirmados.

Convênios

  • Oral Brasil
  • CSS 3 logo
  • SESC
  • Clube de Férias
  • Idecon