Secretário de segurança recebe diretoria da AEPES e abre canal de diálogo com a categoria


Os diretores da AEPES se reuniram com o secretário de segurança pública Coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho e com o subsecretário de inteligência José Monteiro Junior, na sede da Sesp e, na visita de boas vindas, a atual gestão da AEPES aproveitou para levar ao coronel um importante pleito da categoria.

O encontro aconteceu na última semana e, na ocasião, o presidente da entidade, Thomaz Edson Rigo Altoé, o vice-presidente Clóvis José Ferreira Guito e o diretor jurídico Paulo Vinicius de Almeida conversaram a respeito da contribuição que os escrivães de polícia podem dar a segurança pública estadual e sobre a Delegacia Online (DEON). A entidade irá indicar um escrivão com bastante experiência pratica no Deon para participar do processo de desenvolvimento e melhorias desta ferramenta.

“Já era um anseio da categoria, tínhamos evidenciado a nossa sugestão ao antigo secretário de segurança André Garcia, nos oferecemos em participar, mas não tivemos abertura tal qual nos foi dada desta vez com o Coronel Nylton. O novo secretário abriu um canal de diálogo que não existia antes” afirmou o presidente Thomaz Edson.

O presidente da AEPES explica que o pedido feito ao secretário de segurança é que a entidade participe de forma efetiva e contribua para o melhor desenvolvimento do sistema Delegacia Online.

“Os escrivães de polícia são os principais operadores do sistema. Estes profissionais têm muitas ideias que podem contribuir para a melhoria do sistema e adequar a necessidade à realidade. Nosso objetivo é fazer com que a Delegacia Online torne a vida do seu operador, do escrivão, do agente, investigador ou delegado mais fácil e quem vai ganhar os méritos disso tudo é a população”, conclui o presidente.

Assim que a diretoria indicar o nome para participar deste processo, ele será divulgado nos canais oficiais da Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo e estará recebendo as sugestões de melhorias do sistema e as encaminhará ao escrivão que participará das reuniões periódicas do sistema Deon.

Fortaleça a sua classe. Associe-se! 

Convênios

  • Oral Brasil
  • CSS 3 logo
  • SESC
  • Clube de Férias
  • Idecon