Reforma da Segurança Pública: AEPES marca presença em Brasília e se reúne com ministro Raul Jungmann


A Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo tem representatividade em Brasília e a prova disso é a reunião ocorrida no início deste mês com o ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann que recebeu o vice-presidente da entidade, Clóvis Guioto.

De acordo com Guioto, o ministro Jungmann foi receptivo com a comitiva formada pelo presidente da Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Civil (Anepol), o escrivão de Pernambuco, Marcos Rodrigues da Silva, pelo diretor parlamentar Davi Nogueira (Mato Grosso) e pelo tesoureiro Marcelo Henrique Pinho de Almeida (Pernambuco) e pelo escrivão Osiel Araújo (Mato Grosso). Vale ressaltar que o representante capixaba é o 2ª diretor financeiro da entidade nacional.

Clóvis Guioto explica que a reunião com o ministro objetivou verificar as informações a respeito das possíveis mudanças que serão impostas na Segurança Pública e, com isso, se inserir no processo de discussão nacional em defesa da classe para preparar os escrivães capixabas e norter as ações das entidades de classes estaduais.

Já Davi Nogueira diz que o ministro explicou que as mudanças dependerão do governo que for eleito para o próximo mandato. E que neste ano, a intervenção federal no Rio de Janeiro impede o Governo Federal de aprovar qualquer emenda à Constituição.

“O ministro nos garantiu que neste ano não teremos nenhuma modificação. Mas, a partir do próximo ano, o governo eleito terá esse grande desafio. Por enquanto, vamos estudar as propostas e ficar atentos às possíveis mudanças”.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Convênios

  • Oral Brasil
  • CSS 3 logo
  • SESC
  • Clube de Férias
  • Idecon