Aepes apoia evento da DPS da corporação no Dia do Policial Civil


A Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo apoia o evento da Divisão de Promoção Social da corporação que acontecerá nesta terça-feira (12) Dia do Policial Civil do Espírito Santo. A DPS preparou uma programação especial para comemorar a data.

Para a coordenadora do serviço social da Divisão de Promoção Social, Nisia Abreu, a parceria com a Aepes é muito importante. “A entidade sempre apoiou a DPS nas atividades ligadas a saúde do trabalhador e esta parceria para nos auxiliará no sentido de organizar a estrutura do evento para receber os Policiais Civis”, disse.

Já o presidente da entidade, Thomas Edson Rigo Altoé ressalta a importância de cuidar da saúde e apoiar as atividades da DPS da corporação é uma forma de incentivar os Policiais Civis, em especial os Escrivães a terem consciência destes cuidados.

“Além da importância de ajudar o próximo, essa ação é uma oportunidade do Policial Civil aferir a sua pressão, receber orientações nutricionais e outras orientações que possibilitarão ele cuidar da sua saúde que é o seu maior bem”, afirmou.

Nesta terça-feira (12), das 07h30 até as 12h30, o ônibus do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) estará no pátio da Chefatura de Polícia em Vitória recebendo doações de sangue e de medula óssea dos policiais que desejarem doar.

“A nossa proposta é estimular o Policial Civil a doar sangue. Sabemos que é difícil para ele sair do trabalho e ir até o Hemocentro, então estamos trazendo uma unidade móvel do Hemoes para a Chefatura de Polícia. O Hemoes distribuirá cerca de 80 senhas nesta terça-feira, mas pretendemos repetir essa ação em dezembro e certamente fecharemos mais uma parceria com a Aepes”, explica a coordenadora do serviço social da DPS, Nisia Abreu.

Já na parte da tarde, a partir das 14 horas, haverá a prestação de vários serviços voltados para saúde dos policiais. Entre eles estão: Massoterapia Laboral feita por integrantes da União de Cegos Dom Pedro II, Avaliação Nutricional, realizada por alunos do curso de Nutrição, Spa das mãos e rosto, realizado por alunos do curso de Estética e Aferição de pressão e testes de Glicemia, oferecidos pelos acadêmicos do curso de Farmácia, todos da Universidade de Vila Velha (UVV).  O término da ação está previsto para 17horas.

 

Dia do Policial Civil

No Espírito Santo, o Dia do Policial Civil é comemorado em 12 de junho, conforme previsto no artigo 253 da Lei estadual 3.400 de 17 de janeiro de 1981. Em outros estados, é comemorado em datas distintas.

A data é uma referência à morte de Domingos José Martins, herói capixaba que participou como líder da Revolução Pernambucana e foi fuzilado no dia 12 de junho de 1817, no Estado da Bahia. Domingos Martins é o patrono da Polícia Civil do Espírito Santo.

O Decreto 3.031-N de 07.08.1990 regulamenta a concessão das medalhas do Mérito Policial e do Serviço Policial.

 

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes.

 

Convênios

  • Oral Brasil
  • CSS 3 logo
  • SESC
  • Clube de Férias
  • Idecon