Escrivã recebe medalha José Gilberto Barros de Faria

Por AEPES 14/06/2018

A escrivã de Polícia Civil e associada da Aepes Sarita Moraes de Souza recebeu na noite desta quarta-feira (13), a medalha José Gilberto Barros de Faria, durante a sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. Esta foi a primeira vez em que a Ales realiza a entrega da medalha que tem o nome do delegado.

O deputado Gilsinho Lopes (PR), autor da Resolução 3.192/2012 que criou a Medalha Delegado José Gilberto Barros de Faria, destacou que o policial foi um homem honrado, que promoveu a justiça em seu trabalho como delegado e dirigente da Polícia Civil, onde ingressou em 1953 e trabalhou 41 anos. 

O parlamentar agradeceu a presença de todos e afirmou conhecer pessoalmente os Policiais Civis que receberam a honraria.

“Eu tenho a honra de trabalhar com os senhores e com as senhoras, profissionais da Polícia Civil que tem papel importante nas apurações das infrações penais. A Policia Civil do Espírito Santo é a que mais apura crimes no Brasil. A apuração de crimes no país gira em torno de 8 a 10%  nós chegamos a 40%.   Os Policiais Civis são abnegados profissionais que vão fazendo do limão uma limonada para dar os resultados positivos que temos  e isso, engrandecendo o nome da nossa instituição”, afirmou o deputado.

Para uma das homenageadas da noite, a escrivã Sarita Moraes de Souza, a única associada da Aepes a receber a medalha José Gilberto Barros de Faria, a homenagem significou o reconhecimento do papel do Escrivão na Polícia Civil.

“O trabalho bem feito e honrado ainda tem seu valor. Num momento tão difícil que o país passa e que, apesar das adversidades, sempre vale a pena, ser honesto e dedicado no que fazemos”, disse.

Sarita Ingressou na Polícia Civil no dia 28 de outubro de 2008, sendo lotada na DP de Santa Teresa, atual DPJ da cidade. A data também marca o dia da sua associação na Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Espírito Santo.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes.

Por: AEPES 14/06/2018