Governadora de Roraima sanciona lei que garante aposentadoria especial para Policiais Civis


A governadora de Roraima, Suely Campos sancionou e publicou no Diário Oficial daquele Estado a Lei Complementar nº 268 que garante a aposentadoria especial aos 815 policiais roraimenses. A medida atende a uma das maiores reivindicações dos Policiais Civis de Roraima e é a mais importante medida de valorização já adotada em favor dos policiais desde 2004.

A aposentadoria especial é o benefício previdenciário concedido ao trabalhador que trabalha exposto a agentes nocivos de insalubridade, periculosidade ou penosidade, que podem causar algum risco à saúde ao longo do tempo. No caso da Polícia Civil, devido aos riscos da profissão. Com a Lei é possível solicitar aposentadoria com 25 anos de serviços prestados.

Desde o início de sua gestão a governadora Suely Campos tem tratado como prioridade a política de valorização do servidor público roraimense. A governadora afirmou se sentir honrada em participar desse momento tão importante.

“Garantir a previdência especial é uma forma também de incentivar os policiais a continuarem trabalhando para combater o crime. Essa Lei beneficia todos os policiais, pois proporciona o amparo e a garantia dos direitos de aposentadoria”.

Foram 14 anos de espera para os policiais civis que agora já podem solicitar a aposentadoria quando completarem 25 anos de serviços prestados. Para a delegada Geral da Polícia Civil, Giuliana Castro, a Lei da Previdência realiza um grande sonho de todos os policiais civis, pois valoriza o trabalho árduo e diário da categoria.

“A Lei vai garantir que no final dos nossos dias de serviço, que são muito extenuantes e difíceis, nós tenhamos uma recompensa, que é a nossa aposentadoria especial, com integralidade e paridade”, comemorou.

Elaborada pelo poder Executivo, a nova lei passou por várias etapas antes de se tornar realidade. No dia 28 de março a governadora assinou o projeto de lei, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, e encaminhou para aprovação da Assembleia Legislativa. À época, o evento contou com a presença de representantes das categorias policiais, parlamentares, além da cúpula da Segurança Pública.

A delegada Geral de Roraima agradeceu a sensibilidade da governadora Suely Campos em não medir esforços para que o servidor seja amparado. “Isso mostra que a governadora está realmente valorizando os policiais, investindo na segurança pública e isso faz parte de um grande contexto de investimento e ações, para a segurança pública e Polícia civil”, destacou.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes com informações de Diário Oficial de Roraima, Folha de Roraima e Roraima em Foco.

Convênios

  • Oral Brasil
  • CSS 3 logo
  • SESC
  • Clube de Férias
  • Idecon