Escrivã capixaba associada da Aepes há 23 anos é advogada em Santa Catarina

Por AEPES 30/07/2018

A Escrivã de Polícia Ângela Marcondes, associada da Aepes há 23 anos é advogada em Santa Catarina onde também é membro da comissão OAB cidadã. Ângela esteve no Espírito Santo e aproveitou para visitar a nova sede da Aepes e gostou de ver as instalações da entidade.

“Vejo que a sede foi uma ótima aquisição, pois, oferece uma maior tranquilidade para as atividades da associação na defesa de direitos de seus associados. A minha visita também foi para a procura da defesa de um associado que passa por um momento difícil juridicamente falando e atendida pelo vice-presidente Guioto que imediatamente assumiu a defesa dos direitos do associado com a equipe de advogados competentíssimos”, afirma Ângela.

A Escrivã de Polícia que está aposentada é capixaba de Vila Velha e se aposentou em 2011. Foi para Florianópolis onde fez uma especialização em Jurisdição Federal. Ela é da turma de Escrivães da Polícia Civil (1995), a primeira de Bacharéis de Direito no Brasil. Agora, além de advogar e fazer parte de comissões, ela também é integrante da Pastoral Carcerária de Florianópolis, e advoga para a entidade católica.

“Transferi minha OAB para Santa Catarina e iniciei meus trabalhos num evento da ordem denominado mutirão carcerário e daí fui nomeada membro da comissão OAB cidadã e desde 2016 sou presidente desta comissão. Inclusive, pelo trabalho desenvolvido na comissão fomos colecionados para concorremos a um dos prêmios Inovare CNJ na área advogado, também advogo para a Pastoral Carcerária de Florianópolis”, diz.

A Escrivã de Polícia também participa do projeto de implantação do sistema prisional Apac muito relevante para redução reincidência daqueles que se propõe a submeter se ao método. Ângela se aposentou da Polícia Civil, mas a sua rotina agitada no Direito continua.

“Aposentei por uma opção de melhor servir ao Direito que é uma paixão o que me traz muitas realizações não visando riqueza e sim levar o Direito a quem tem direito”.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes.

Por: AEPES 30/07/2018