Sucesso na Serra! Aepes prestigia palestra do Escrivão Clério José Borges Sant’Anna

Por AEPES 23/08/2018

A palestra do Escrivão de Polícia e também historiador  Clério José Borges Sant’Anna foi um sucesso no município da Serra. Autoridades civis, políticos, estudiosos, universitários e profissionais da área de Literatura prestigiaram o evento que também contou com a presença do presidente da Aepes, Thomaz Edson Rigo Altoé no auditório do Hotel Serra Grande nesta terça-feira (21).

“A palestra foi maravilhosa. Clério está de parabéns, foi uma aula  cujos ensinamentos sobre o município da Serra jamais esquecerei. Devo confessar que aprendi muito sobre o município da Serra com o Escrivão Clério. Gostei muito de ter ido, certamente ele conseguiu com maestria perpetuar seus conhecimentos sobre o município”.

A palestra feita pelo Escrivão de Polícia faz parte do projeto “Memórias da Serra” que é uma série de dez encontros com nomes importantes que contribuíram para a construção da história da cidade. Clério José foi o quarto palestrante do projeto.

O balanço final deste ciclo de encontros resultará no lançamento de um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos. A palestra realizada por Clério será um capítulo do livro.

A série de palestras é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de incentivo Rouanet e COES, com patrocínio máster da Vale, patrocínio da ArcelorMittal  e apoio institucional da Prefeitura da Serra e Grupo Serra Grande. O Escrivão de Polícia Clério José Borges Sant’Anna assim como as outras personalidades que palestraram e palestrarão pelo projeto foram selecionadas através de pesquisas feitas pela direção do projeto que levou em consideração a importância destas pessoas, artisticamente, economicamente, jornalisticamente  para a memória do município da Serra. 

Fortaleça a sua classe. Associe-se!
Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes.

Por: AEPES 23/08/2018