Marcos Do Val afirma que é preciso atualizar e fortalecer a legislação criminal para combater a impunidade

Por AEPES 08/03/2019

O senador Marcos do Val (PPS-ES) falou em Plenário da sua indignação sobre o caso de violência ocorrido na última segunda-feira (4), com a capixaba Jane Cherubim. Ela foi espancada, torturada e teve o rosto desconfigurado pelo namorado, Jonas do Amaral, que está foragido. O senador disse que é preciso atualizar e fortalecer a legislação criminal para combater a impunidade.

"Eu peço para que Vossas Excelências, os outros senadores, em nome de todos os capixabas e brasileiros, possamos fortalecer a legislação, parar com essa sensação que se está tendo de impunidade, de pessoas que cometem crimes bárbaros como esse e ainda continuam foragidas, para não serem presas em flagrante. Nós precisamos alterar o nosso Código Penal".

O senador também defendeu a construção de mais presídios no país.

"Nós precisamos, sim, construir mais escolas, gerar mais emprego e renda e também construir mais presídios. Quando não construímos mais presídios, acabamos sucateando os estabelecimentos prisionais e acabam faltando vagas. A população cresce, a população de criminosos também cresce, e o Judiciário cria penas alternativas, gerando mais sensação de impunidade, não conseguindo dar conta do que a sociedade precisa", afirmou.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes com informações Agência Senado.

Por: AEPES 08/03/2019