Parlamentares encaminharão demandas encaminhadas pela Aepes para o governo

Por AEPES 12/03/2019

Parlamentares membros da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime organizado se reuniram com as associações e sindicatos que representam os Policiais Civis capixabas.  O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) no plenário Dirceu Cardoso na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

As demandas da Aepes foram lidas e sobre a recomposição das perdas salariais a comissão aprovou agendamento de reunião com o governo para tratar do assunto.

“A comissão também aprovou o encaminhamento ao governo o nosso pleito de aumentar o número de vagas para o cargo de Escrivão de Polícia no concurso que está em vigor, assim como encaminhar também as referencias na tabela de subsídio”, afirma o presidente da Aepes, Thomaz Edson Rigo Altoé.

A próxima reunião da Comissão de Segurança está marcada para o dia 25 de março.

 

Conheça as reivindicações da Aepes

O documento (Of. 004/2019) foi entregue ao delegado Danilo Bahiense, o presidente da Comissão de Segurança uma semana antes da reunião desta segunda-feira (25). Na ocasião do delegado tomou conhecimento dos pleitos da categoria que são:

A elaboração de um cronograma para a recomposição  das perdas salariais da categoria, criação de indenização para atividades cartorárias (garantida a profissionais de outros Estados).

Atualização  das atribuições do cargo de Escrivão e a Instituição da Gratificação por Acúmulo de Titularidade Cartorária.

A Aepes também reivindica o pagamento de insalubridade aos Escrivães de Polícia Civil, nos moldes da já em vigor para os Peritos Oficiais.

Redução da carga horária do trabalho do escrivão para seis horas diárias e 30 semanais.

Instituição de jornada de trabalho diferenciada durante o trabalho noturno, bem como o pagamento de indenização aos Policiais Plantonistas.

Incorporação das 12 horas de Escala Especial. Atualização dos valores pagos a título de Auxílio Alimentação , em valores similares aos já pagos aos Judiciário e Legislativo.

Ampliação do número de vagas para o cargo de Escrivão de Polícia no concurso em andamento (edital 001/20118 PCES).

Criação de hospital da Segurança Pública ou pagamento de indenização de saúde para os Policiais Civis.

Incorporação do tempo de serviço prestado na Segurança Pública do Espírito Santo para enquadramento na referencia horizontal na tabela de Subsídio.

 

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes.

Por: AEPES 12/03/2019