Aepes presente no encontro da Associação Nacional dos Escrivães em Brasília

Por AEPES 20/03/2019

O presidente da Aepes, Thomaz Edson Rigo Altoé e o vice-presidente da entidade, Clovis José Ferreira Guioto participam do encontro da Associação Nacional dos Escrivães, em Brasília, onde tratam com entidades de diversos estados do país a Lei Orgânica da Polícia Civil e a reforma da previdência.

De acordo com o presidente da Aepes, o encontro foi iniciado com a palestra de Itamir Lima, presidente do FEPOLNORTE, que falou sobre o projeto nacional de Lei Orgânica da Polícia Civil, apresentado ao governo pela COBRAPOL. O projeto aborda sobre o cargo único e a carreira única, além de outros pontos.

“Na parte da tarde recebemos a visita do presidente da COBRAPOL, André Gutierrez e seus diretores e também tivemos debates sobre a reforma da previdência”, afirma Thomaz.

Dentro do tema reforma da previdência, os representantes das associações discutiram sobre as regras de transição para os servidores da ativa, a idade mínima, tempo de contribuição e também pensão por morte.

Além do Espírito Santo, participaram entidades de Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Santa Catarina, Maranhão, Bahia, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes.

Por: AEPES 20/03/2019