Aepes se reúne com o governador Renato Casagrande

Por AEPES 22/03/2019

A Associação dos Escrivães de Polícia Civil se reuniu com o governador Renato Casagrande para discutir assuntos de interesse da categoria. Na pauta do encontro que também contou com a presença da Agenpol e do Sindipol foram tratadas as seguintes reivindicações:  recomposição salarial, incorporação de escala especial, nível superior para os agentes de Polícia civil, abertura do HPM para os Policiais Civis e o tempo de PM e Bombeiro Militar contar na tabela de referências dos profissionais que deixaram essas duas corporações e ingressaram na PCES.


No encontro, que abriu as negociações dos policiais civis com o atual governo do Espírito Santo, a comitiva sindical foi recebida na tarde desta quarta-feira (20) pelo governador e pelos secretários Álvaro Duboc (Planejamento) e Tyago Hoffman (Secretário de Governo). Eles ouviram atentos os argumentos e pedidos dos diretores do Sindipol/ES, da Aepes e Agenpol. Na reunião, foram discutidas e avaliadas diversas formas de dar melhores condições de trabalho para o Policial Civil e reestruturar a instituição.

O governador Renato Casagrande falou sobre sua política de governo e como pretende valorizar os policiais e reestruturar a Polícia Civil. Segundo informações do site do Sindipol, Casagrande pretende valorizar os policiais modernizando e reestruturando a Polícia Civil com tecnologia.

"Os investimentos serão direcionados na recomposição do quadro operacional, na compra de equipamentos e, consequentemente, no treinamento dos policiais civis, o que vai valorizar a carreira dos profissionais em termos até mesmo financeiros”, explicou Humberto Mileip, vice-presidente do Sindipol/ES.

 Para os representantes dos policiais civis capixabas, o início das negociações com o governo para conseguir benefícios e avanços para toda categoria foi positivo.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Produção: Assessoria de Imprensa Aepes com informações Sindipol.

 

Por: AEPES 22/03/2019