25 Escrivães de Polícia estão aptos à promoção, mas pouca divulgação contribui para que muitos não saibam e percam o prazo

Por AEPES 17/04/2019

O edital de promoção da Polícia Civil  ciclo 2018 foi divulgado no Diário Oficial do Estado e, segundo a publicação, 25 Escrivães de Polícia estão aptos à promoção. Muitos dos profissionais não tomaram conhecimento que podem ser promovidos devido à parca divulgação feita pela Polícia Civil.

O presidente da AEPES, Thomaz Edson Rigo Altoé afirma que a entidade não entende o motivo do prazo para a entrega de documentos ter sido reduzido.

“No ciclo promocional de 2018 o servidor teve muito mais tempo para apresentação de documentos no setor de Recursos Humanos. Neste ano, o prazo foi reduzido pela metade. Está muito curto”, diz.

A promoção foi divulgada apenas do Diário Oficial do Estado e, para agravar a situação dos servidores que estão aptos para serem promovidos, o prazo para a apresentação dos documentos vai até às 17 horas do dia 22 de abril. Os Escrivães de Polícia devem juntar diversos documentos para serem apresentados no setor de Recursos Humanos da Polícia Civil.

O presidente da Associação dos Escrivães da Policia Civil ressalta que deveria ter sido feita uma ampla divulgação do edital e que, além disso, os servidores podem ser prejudicados com o prazo de apresentação de documentos.

“Vamos entrar com um recurso devido ao prazo ser tão curto. O servidor é convocado numa segunda-feira apenas via Diário Oficial. Temos que ressaltar que nem todo servidor lê o Diário Oficial, sem contar aqueles que estão lotados no interior do Espírito Santo, que terão dificuldades para juntarem toda a documentação neste curto espaço de tempo”, esclarece Thomaz.

 

Confira a lista de Escrivães aptos à promoção

Apto à 2ª Categoria

Marcelo Duarte Maciel

 

Apto à 1ª Categoria

Gil Lotentz Rodrigues

 

Aptos à Categoria Especial

Afam Cristiam Schmitz

Adriano Dutra Miranda

Aline Claret Pascoal

Barbara Paulino do Couto

Brunella Aguirre Von Randow B. de Souza

Carlos Augusto Mayer

Carolina Henrique Sardinha Silva

Daniela Vicentini Novaes

Edvaldo Lourenço dos Santos Junior

Erica Affonso de Carvalho

Fabricio Duffrayer Souza

Francisco Faria Duque

Geovana Brambila Ventorim

Janaina Farias Grazziotti

Jeferson Iran Silva Cardoso

Josiane Simões da Silva

Letícia Carolini Siqueira

Luiz Augusto Seabra de Mello Junior

Margareth Seibel

Mauricio Vieira da Silva Junior

Rodrigo de Freitas Cancio

Theruinter Zacche Oliveira

Thomaz Edson Rigo Altoé

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa Aepes.

Por: AEPES 17/04/2019