Indicação da AEPES é aprovada por deputados da Comissão de Segurança da Ales

Por AEPES 07/05/2019

A indicação feita pela AEPES para que o Escrivão de Polícia Cláudio Federici Guimarães receba a comenda Ewerton Montenegro Guimarães foi aprovada na reunião da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado nesta segunda-feira (06).  A pauta da sétima reunião da Comissão  foi gerada no dia 26 de abril.

O presidente da Comissão, o deputado estadual Danilo Bahiense e os deputados Lorenzo Pazolini, Capitão Assumção, Euclério Sampaio e Luciano Machado que estiveram no comando da reunião aprovaram a indicação.

Segundo o vice-presidente da AEPES, Clóvis José Ferreira Guioto, o Escrivão de Polícia que será homenageado se destacou no ano de 2018 por trabalhos realizados no município de Jaguaré. Ele também afirma que a entidade não costuma indicar servidores para serem agraciados pela Casa de Leis, mas que o caso de Cláudio Federici Guimarães é especial.

“Ele já serviu as Forças Armadas, a Guarda Municipal de Vila Velha e hoje é Escrivão de Polícia. No ano passado ele esteve atuando em Jaguaré onde a redução de homicídios foi a maior do Espírito Santo. Além dessas qualidades, o servidor é filho de Ewerton Montenegro Guimarães, advogado que dá nome a comenda”, disse Guioto em sua justificativa para os deputados.

Além da aprovação da indicação feita pela AEPES, os deputados também deram encaminhamentos a outras correspondências recebidas por entidades que representam profissionais de Segurança Pública. Os parlamentares também deliberaram sobre a incorporação de 24 horas de escala de serviço extraordinário das carreiras do quadro pessoal da Polícia Civil que recebem remuneração sob a modalidade de vencimentos.

A próxima reunião da Comissão de Segurança está marcada para o dia 08 de maio às 15h30, no plenário “Dirceu Cardoso”.

 

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa Aepes.

Por: AEPES 07/05/2019