Emenda da Segurança Pública: 266 deputados federais manifestaram apoio

Por AEPES 17/05/2019

O trabalho da UPB e da COBRAPOL que contou com a atuação incansável da AEPES e de diversas associações e sindicatos de profissionais da segurança começa a dar resultado: a emenda nº 6 do Deputado Hugo Leal (PSD/RJ), apelidada de Emenda da Segurança Pública, foi protocolada nesta quarta-feira (15) na Comissão Especial que analisa a proposta de reforma da previdência.

O texto assegura regras justas de aposentadoria dos operadores de Segurança Pública que estavam sendo suprimidas na proposta original enviada pelo presidente Jair Bolsonaro. A quantidade de assinaturas  (266), foi considerada expressiva.

“A colheita das assinaturas atingiu um número suficiente apoiando a emenda à PEC é uma grande vitória e o início de um trabalho que ainda tem muito a ser feito. Começamos bem,  apresentando a emenda que mantem diversas garantias de direitos aos policiais como a paridade, regra de transição, integralidade, o benefício as mulheres tendo um tratamento diferenciado”, afirma o presidente da AEPES, Thomaz Edson Rigo Altoé.

O presidente da entidade explica que a emenda agora será analisada pela Comissão Especial da reforma e depois pelo plenário da Câmara. “Unidos a UPB e a COBRAPOL avançaremos ainda mais e dia 21 estaremos em Brasília”, disse Altoé.

Já o presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez salienta que o trabalho apenas começou e deve ser intensificado para conquistar a maioria dos parlamentares federais à causa no âmbito da reforma da previdência.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa Aepes com informações COBRAPOL.

Por: AEPES 17/05/2019