Contingenciamento será pago a policiais civis capixabas a partir de dezembro

Por AEPES 07/06/2019

Após vinte anos, o contingenciamento dos salários começará a ser pago para mais de 2.300 Policiais Civis a partir de dezembro. Quem tem direito a receber até R$ 15 mil serão os primeiros a receber, em torno de 1.800 Policiais Civis.

O pagamento do primeiro grupo de policiais será através de Requisição de Pequeno Valor (RPV) que deve ser feita em dezembro deste ano e janeiro do ano que vem. Já o restante dos profissionais irá receber por meio de precatórios.

A idade do policial, ser aposentado, ser pensionista e o valor a ser recebido foram os critérios para a composição do primeiro grupo. Os Policiais Civis que  abrirem mão do percentual que ultrapassa os R$ 15 mil também poderão receber por RPV, com pagamento sendo feito pelo Estado depois de janeiro do ano que vem.

O contingenciamento dos salários dos Policiais Civis e outros servidores públicos foi feito no governo de José Ignácio Ferreira, de janeiro a agosto de 1999. Na época o governador alegou que o contingenciamento era a única forma que a administração estadual encontrou para pagar em dia os servidores estaduais.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa Aepes.

 

Por: AEPES 07/06/2019