Prioridade para policiais no Minha Casa Minha Vida

Por AEPES 27/06/2019

A Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados aprovou um benefício para policiais civis e militares, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida. O projeto de Lei 2.460/19, do deputado federal Amaro Neto (PRB/ES), prevê que as duas categorias tenham atendimento prioritário na aquisição de unidades habitacionais do programa.

 

O deputado argumenta que, como grande parte dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida fica na periferia das cidades e que isolamento contribui para a incidência de crimes, inserir Policiais Militares e Policiais Civis nessas comunidades pode ajudar na questão da segurança. O projeto agora segue para as comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça, antes da votação final em plenário.

Enquanto aqui no Espírito Santo

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL) apresentou na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (26) projeto de lei que prevê redução de tributos para a aquisição de arma de fogo por Policial Militar, Policial  Civil, bombeiro militar e agente penitenciário.  O PL 491/2019 segue agora para as comissões da casa e fase de discussões especiais antes de ser aprovado e encaminhado para sanção ou veto do governador Renato Casagrande (PSB).

 

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa Aepes.

Por: AEPES 27/06/2019