Atenção Escrivães: já está disponível curso para promoção

Por AEPES 26/09/2019

Os Escrivães de Polícia devem ficar atentos para não perder a oportunidade de realizar curso pré-requisito para promoção! A Academia de Polícia do Espírito Santo já está oferecendo cursos na modalidade EAD na plataforma de ensino. 

Cabe ressaltar que diversos policiais que iniciaram o curso no ano passado não conseguiram concluir devido a problemas na plataforma, fato que pode ser enfrentado novamente pelos policiais que se inscreverem porque a ACADEPOL ainda não garante que o problema na plataforma tenha sido resolvido. 

O curso voltou a ser oferecido em agosto deste ano e a  Academia de Polícia do Espírito Santo esclarece a todos que a nova plataforma ainda está passando por ajustes. A Academia também que está definindo cursos que serão cancelados e outros que permanecerão disponíveis. Segundo a ACADEPOL, não há previsão para os ajustes serem concluídos, mas em caso de dúvidas, os policiais civis podem entrar em contato com pelo telefone (27) 3132-1716.

O parágrafo 5º da Lei Complementar 657 diz que, no caso de não oferecimento dos cursos de aperfeiçoamentos necessários para a concorrer à promoção o policial poderá ser promovido, porém, assim que o curso for oferecido pela ACADEPOL, o policial é obrigado a participar.

O presidente da AEPES, Thomaz Edson Rigo Altoé esclarece a todos que, em casos de promoção à categoria especial, o curso é obrigatório para a promoção.

O § 3º  diz que, no caso de não oferecimento do curso de aperfeiçoamento previsto no inciso III do § 1º deste artigo pela ACADEPOL será exigida para promoção à Categoria Especial titulação de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu em área temática de segurança pública, ciências penais ou em áreas que tenham aproveitamento na Função Policial Civil, ministrado por instituição de ensino superior com reconhecimento pelos órgãos competentes e apresentação de certificado de conclusão do curso.

 

Como acessar a plataforma

Para acessar a nova plataforma, o policial que ainda não possui cadastro pode clicar aqui e seguir o passo a passo. Quem já é cadastrado no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP) pode enviar um e-mail com nome e CPF solicitando homologação para ead.senasp@mj.gov.br

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes com informações Sindipol.

Por: AEPES 26/09/2019