PCES vende mil toneladas de sucatas em leilão

Por AEPES 04/10/2019

Nessa quarta-feira (02), a Polícia Civil (PCES), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES), concluiu a primeira fase do Leilão de Sucatas Inservíveis. Durante o evento, aproximadamente, mil toneladas de sucata, guardadas no Depósito de Veículos Apreendidos (DVA/PCES), foram leiloadas.

A ação é resultado de uma iniciativa da Polícia Civil (PCES), juntamente com o Detran, o Ministério Público (MPES) e o Poder Judiciário, que culminou no Ato Normativo Conjunto nº 031/2018, Ato que regulamentou o recebimento, a guarda e a destinação de veículos apreendidos em inquéritos policiais no Estado. O Leilão foi feito eletronicamente e contou com cinco lances consolidados, sendo o lance vencedor da empresa Dias Tavares, de Minas Gerais, no valor de R$ 420.000,00.

O responsável pelo DVA/PCES e coordenador da Força Tarefa da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DEFRV), delegado Erico Mangaravite, informou que a destinação final dos veículos apreendidos em inquéritos policiais é um desafio que tem sido enfrentado há anos pelas polícias de todo o Brasil.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes, PCES.

Por: AEPES 04/10/2019