PEC Paralela: Diretores jurídicos de entidades filiadas se reúnem com representantes da Cobrapol

Por AEPES 30/10/2019

Diretores jurídicos das entidades filiadas à COBRAPOL se reuniram com representantes da confederação para discutir a Reforma da Previdência – PEC 6/2019, já aprovada, e a PEC 133/2019, a chamada PEC Paralela, que ainda tramita no Senado Federal.

O objetivo do encontro foi aperfeiçoar o trabalho da COBRAPOL e discutir as medidas a serem adotadas para defender a aposentadoria policial e não permitir retrocessos.

A estratégia da Confederação é focar na aprovação de uma emenda na PEC Paralela, conforme compromisso assumido pelo relator, senador Tasso Jereissati, ou, em última instância, buscar a aprovação da referida emenda no plenário do Senado quando a matéria for votada.

Os diretores jurídicos presentes à reunião também debateram o Ciclo Completo, a Lei Orgânica e a Carreira Única, bem como seus reflexos nos policiais civis.

Segundo o presidente André Luiz Gutierrez, que coordenou os trabalhos, “o encontro foi muito produtivo no sentido de fortalecer e unificar as ações jurídicas da COBRAPOL na defesa dos interesses de nossa categoria”.

 

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Com informações Cobrapol.

Por: AEPES 30/10/2019