Policiais Civis estão incluídos na segunda etapa de vacinação contra a gripe

Por AEPES 17/04/2020

Em Vila Velha, Os pontos alternativos da campanha são o Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas), no Centro; Ginásio Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica; Parque da Prainha (sistema drive-thru); Escola Rosa Helena Frota Tristão, no bairro Ibes; Centro Comunitário de Vila Nova; Unidade Municipal de Edicação Fundamental (Umef) Cristiano Dias Lopes, em Ulisses Guimarães; Umidade Minucipal de Educação Infantil (Umei) Milton Trancoso, em Santa Rita; Escola Saturnino Rangel Mauro, em Vila Batista; e Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Paulo Maris Guia, em Cobilândia.  

Já em Cariacica, as vacinas serão aplicadas em cinco unidades escolares: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Euvira Benedita Cardoso da Silva, em Novo Brasil; Escola Valdice Alves, em Cariacica Sede; Emef Stélida Dias, em Campo Grande; Escola Zaira Manhães de Andrade, em Nova Rosa da Penha 1; Escola João Pedro, em Porto de Santana. A vacina também poderá ser encontrada no Shopping Moxuara, onde será aplicada no sistema drive-thru. Em todos os locais, o horário de vacinação será das 8h às 15 horas, sempre de segunda a sexta-feira.

No município de Serra, os locais de vacinação serão nas Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Feu Rosa, Boa Vista e Serra Dourada, das 08h30 às 16 horas, e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros. Os pontos extras para vacina serão no Parque Residencial Laranjeiras, Parque da Cidade, Centro Comunitário de Laranjeiras, Comitê de Saúde do Idoso, Igreja Batista de Jardim Tropical, Centro de Vivência em José de Anchieta, Centro Comunitário de Serra Sede, Associação de Moradores de Vista da Serra e nas escolas da Rede Municipal de Novo Horizonte e São Marcos.

Em Vitória, existe a possibilidade de agendamento on line para se vacinar nos 28 postos montados na escolas de rede municipal de ensino. Acesse agendamento.vitoria.es.gov.br e marque seu atendimento. A Chefatura de Polícia também é um ponto de vacinação contra a gripe para os Policiais Civis. São inicialmente 250 doses que serão aplicadas nos policiais da ativa hoje (quinta-feira, 16 de abril). A Ação é para evitar aglomerações e evitar que os Policiais Civis se exponham a mais um risco.

A vacinação acontece no auditório da Chefatura de Polícia das 13 às 17 horas e serão aplicadas por profissionais da prefeitura de Vitória. Todo policial interessado em receber a imunização também deve fazer o agendamento através da página agendamento.es.gov.br e no dia de receber a vacina o Policial Civil deve levar a carteira de vacinação,apresentar a identidade funcional e chegar com 10 minutos de antecedência. 

Sobre a Covid-19

É possível estar com a COVID-19 por até 14 dias antes de apresentar os sintomas, que são febre, cansaço e tosse seca. A maioria das pessoas (cerca de 80%) se recupera da doença sem a necessidade de tratamentos especiais.

Em casos mais raros, ela pode ser grave e até fatal. Idosos e pessoas com outras condições médicas (como asma, diabetes e doença cardíaca) são mais vulneráveis a quadros sérios. Os sintomas da Covid-19 são tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves), vômito e dor de cabeça.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes  (Comunicação Integrada)

Por: AEPES 17/04/2020