Encontro Virtual Mês das Mães 2020 - Programa Qualivida

Por AEPES 13/05/2020

Há muito tempo o avental todo sujo de ovo não define o significado de ser mãe. A mulher de hoje é dinâmica e multifacetada e a maternidade é apenas mais uma de suas facetas, provavelmente a mais importante, a mais complexa e a mais apaixonante delas.

A luta das mulheres pela conquista de seu espaço na sociedade, em especial no mercado de trabalho, é uma história que permeia a trajetória da humanidade. Esta história ainda tem muitos capítulos a serem escritos, e, no momento, um capítulo com cara de ficção científica parece cobrar ainda mais força e braveza das mulheres, em especial das mulheres mães.

Este capítulo seria mais ou menos assim: De repente um vírus novo, potente, de efeitos catastróficos e características desconhecidas atingiu todo o mundo. O isolamento social parecia ser a única estratégia de guerra possível e o lar o único refúgio minimamente seguro.

A maternidade agora precisa ser exercida 24 horas por dia e nem sempre as tarefas podem ser divididas com alguém. Lavar, passar, cozinhar, cuidar, brincar, distrair, ensinar, preocupar e não surtar.  Muitas mães estão trabalhando de casa, portanto, precisam lavar, trabalhar, passar, trabalhar, cozinhar, trabalhar, cuidar, trabalhar, brincar, trabalhar, distrair, trabalhar, ensinar, trabalhar, preocupar, trabalhar e não surtar. E, na maioria das vezes, as atividades são feitas todas ao mesmo tempo.

Só de ler isso tudo cansa não é mesmo? Mas, que tal tirar um tempinho para você, trocar experiências e até receber algumas dicas para tornar mais leve, logístico e "normal" este período? - A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Governo do Estado, através do Núcleo Qualivida convida a todas as mamães para o Encontro Virtual: "Os desafios da Maternidade em tempos de Pandemia" com a educadora parental Monalizza Erlacher. O encontro acontecerá nesta quinta-feira dia 14 de maio a partir das 10 horas da manhã. Clique aqui e faça a sua inscrição!

 

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes  (Comunicação Integrada)

Por: AEPES 13/05/2020