PCES compra mais de seis mil máscaras para proteção individual dos Policiais Civis

Por AEPES 22/05/2020

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo comprou 6.400 máscaras descartáveis de proteção individual que já estão sendo distribuídas nas Delegacias de Polícia. O material totalizou um investimento de R$ 15.360,00. Uma nova compra de 15 mil máscaras está em fase de licitação

Inicialmente, as máscaras foram distribuídas para as Delegacias de Plantão. “Essas unidades são as que mais recebem demandas em meio à pandemia do coronavírus, mesmo com a ampliação da capacidade de registro de ocorrências pela Deon (Delegacia Onlie). Por isso, iniciamos a distribuição por elas para que nossos policiais estejam equipados e protegidos durante o atendimento”, explicou, na manhã desta quinta-feira (21/05), o delegado-geral, José Darcy Arruda.

Além das 17 Delegacias de Plantão em todo o Estado, também receberam a Academia de Polícia (Acadepol), Corregedoria, Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), Departamento de Recursos Humanos  (DRH), Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam’s), Delegacias Especializadas de Crimes contra a Vida (DCCV’s), Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente em conflito com a Lei (Deacle), Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA),  Delegacia Especializada de Costumes e Diversões (Decodi), Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Serviço de Transporte e Viaturas (STV) e pátios da Polícia Civil.

“O primeiro pregão que nós fizemos para aquisição dos equipamentos de proteção foi no dia 28 de fevereiro, porém ainda estamos aguardando a documentação do vencedor.  Desde então, já tivemos três pregões sem sucesso em razão do aumento da procura por esses materiais”, disse o delegado-geral.

A Polícia Civil também recebeu do Governo do Estado, por meio do Comitê do Covid-19, uma doação de 200 máscaras do tipo “safe shield”, que foram distribuídas para a Superintendência de Polícia Técnico- científica (SPTC), Superintendência de Polícia Interestadual e Captura (Supic), Delegacias Regionais, Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon).

No dia 7 de maio de 2020, a Polícia Civil também recebeu mil máscaras do tipo N95, mil máscaras cirúrgicas descartáveis e mais mil pares de luvas descartáveis. 

Já em relação ao álcool em gel, a Polícia Civil recebeu mais de 3.200 frascos de álcool 70% em gel de 300 ml e 800 frascos de um litro, totalizando 1.760 litros. “Esse material foi todo doado pelo comitê do Covid-19.  Do valor total, 625 litros já foram entregues aos policiais e ainda temos mais de mil litros à disposição”, informou o delegado-geral.

Além disso, a Polícia Civil também recebeu a doação de 50 litros de álcool em gel do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol).

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes  (Comunicação Integrada) com informações  Elimar Cortes

Por: AEPES 22/05/2020