AEPES distribui kits de proteção contra o covid-19 para seus associados

Por AEPES 23/07/2020

A Aepes adquiriu máscaras reutilizáveis e álcool gel e montou kits de proteção individual para os Escrivães de Polícia associados à entidade. Os kits já estão sendo entregues para os policiais tanto na sede da entidade quanto em seus locais de trabalho.

“Os Escrivães que tiverem a disponibilidade de ir até a nossa sede pegar o seu kit, ele está sendo entregue pela nossa secretária e os que não tiverem, pedimos um pouco de paciência porque iremos  aos locais onde há Escrivães de Polícia associados para fazer a entrega”, afirma o presidente da Aepes, Thomaz Edson Rigo Altoé.

Vale destacar que a ciência mostra eficácia no uso das máscaras de proteção no combate ao covid-19, mas ela precisa ser usada corretamente, associada a medidas de higiene.

“A luta contra o coronavírus é de todos nós e devemos tomar um posicionamento de prevenção e alerta. O uso da máscara não somente dá a sensação de segurança como também protege a pessoa de contaminação,  mas não pode aglomerar só porque está de máscara. Tem que manter distância e cuidar da higiene das mãos”, ressalta Thomaz.

Sobre o álcool gel

O álcool gel 70% mata o coronavírus porque destrói sua membrana. Essa membrana é formada por uma camada de gordura, por isso a lavagem das mãos com sabão se torna eficiente também.

O álcool gel é o antisséptico mais eficiente no combate ao vírus, inclusive seu uso é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério de Saúde do Brasil, por ser eficaz e não abrasivo. O tempo de fricção recomendado do álcool gel 70% para que ele faça efeito é entre 20 a 30 segundos.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes  (Comunicação Integrada) 

Por: AEPES 23/07/2020