Covid-19: Policiais da 5ª Regional serão testados nesta sexta-feira 14

Por AEPES 12/08/2020

Os Policiais Civis que atuam na 5ª Regional serão testados gratuitamente para covid-19 nesta sexta-feira, 14 de agosto. A Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) de Guarapari disponibilizará os testes que serão feitos na própria delegacia.

“Nós Aepes, Agenpol e Sindipol nos unimos preocupados com a saúde dos nossos policiais decidimos fazer essa parceria mesmo sem casos suspeitos na regional e ampliamos as medidas de proteção ao coronavírus e conseguimos disponibilizar o teste para 100% dos policiais que atuam na 5ª Regional”, explica o presidente da Aepes, Thomaz Edson Rigo  Altoé.

Thomaz afirma que foi enviado um ofício para a delegada de Guarapari para que disponibilize uma lista com o nome de todos os policiais da unidade para que a SEMSA possa separar a quantidade de testes suficiente.

Além dos protocolos de segurança já adotados, como o distanciamento físico, uso de máscara e álcool em gel, os policiais que quiserem serão submetidos ao teste rápido da covid-19.

“O teste permite uma aferição ágil e precisa a respeito das condições de saúde dos nossos policiais. As coletas serão feitas  na sexta-feira pela manhã e a tarde na própria unidade. Nós enquanto entidades representativas estamos atentas que um dos principais fatores que dificultam o controle da covid-19 é a capacidade de pessoas assintomáticas transmitirem o vírus”, diz o presidente da Aepes.

A ação realizada pela Aepes, Agenpol e Sindipol é de grande importância tanto para os policiais da 5ª Regional, quanto para seus familiares e toda a comunidade de Guarapari. A medida que acontecerá no dia 14 de agosto faz parte as ações que as entidades estão colocando em prática para dar segurança aos Escrivães de Polícia, Agentes e Polícia e todos os Policiais Civis.

Serviço:

Testagem Rápida para covid-19

Data: 6ª feira, dia 14 de agosto de 2020

Local: 5ª Regional

Hora: Pela manhã e a tarde.

 

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes  (Comunicação Integrada)

Por: AEPES 12/08/2020