Governo entrega reforma da Delegacia de Santa Teresa e anuncia construção de nova sede da 13ª Regional de Aracruz

Por AEPES 17/08/2020

O governador Renato Casagrande (PSB) entregou na manhã de sábado (15/08) a obra de reforma da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa. Na quinta-feira (13/08) ele já havia anunciado a construção da nova sede da 13ª Delegacia Regional de Polícia de Aracruz. A inauguração da reforma da DP de Santa Teresa contou com a presença de Casagrande, da cúpula da Secretaria Pública e demais autoridades.

A reforma da unidade de Santa Teresa foi, segundo Renato Casagrande, a forma de conferir mais conforto à população e proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais. Ao todo, foram investidos R$ 456.707,74 nas intervenções concluídas no último mês de abril. O governador destacou que a unidade vai atender a seis municípios: Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, São Roque do Canaã, Itarana, Itaguaçu e Santa Leopoldina.

O imóvel tem 397,39 metros quadrados entre térreo e primeiro pavimento, conta com instalações modernas, rampas de acessibilidade e calçada cidadã. A 12ª Delegacia Regional conta com quatro cartórios, dois alojamentos, uma cozinha, duas salas destinadas ao setor administrativo, duas celas, três recepções, uma sala de investigação, uma sala de reconhecimento, um gabinete, um arquivo, um depósito para materiais apreendidos e sete banheiros – inclusive adaptado para pessoas com deficiência (PCD).

No mesmo local também vai funcionar um Posto de Identificação. Esse é mais um investimento dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que visa o enfrentamento à criminalidade no Espírito Santo.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, também comemorou mais essa entrega:  “A Polícia Civil está em festa por mais uma entrega que o senhor está fazendo. Esta Regional vai proporcionar, não só o bom trabalho para o público interno, como também para o público externo. A população de Santa Teresa agora terá uma delegacia à altura do que eles merecem”, pontuou.

Nova sede da DP de Aracruz vai ficar no bairro Bela Vista

Na quinta-feira (13/08), o governador Renato Casagrande anunciou a construção da Delegacia de Polícia de Aracruz. A unidade vai ser construída na Avenida Castelo Branco, no bairro Bela Vista, ao lado da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar. 13ª Delegacia Regional de Aracruz terá dois pavimentos, sala de identificação civil, duas salas de cartório, salas para reconhecimento, locais para recepção de presos e para materiais apreendido, quatro celas individuais com sanitário, sala de escuta e sete salas para delegados, entre elas uma para o chefe da Delegacia. A unidade terá também calçada cidadã, acessibilidade, além de estacionamentos para viaturas e também destinadas ao público.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes  (Comunicação Integrada) com informações Governo do Estado.

Por: AEPES 17/08/2020