Ciclo Promocional: DRH diz que edital deve ser divulgado nas próximas semanas

Por AEPES 19/08/2020

A Aepes se reuniu nesta terça-feira (18) com o superintendente de Recursos Humanos da Polícia Civil, o delegado Sérgio de Mello que afirmou que o edital de promoção deverá ser divulgado nas próximas semanas. Também participaram da reunião representantes da Agenpol e do Sindipol.

De acordo com o delegado Sérgio de Mello os valores devem ser retroativos ao início do ano e os policiais que podem ser promovidos à categoria especial devem providenciar comprovante de títulos, requisito necessário para o Ciclo Promocional.

Já o presidente da Aepes, Thomaz Edson Rigo Altoé, ressalta que para que o edital seja aberto, é necessário que a Seger apresente os cálculos que determinarão o número de vagas que serão abertas em cada cargo.

 “Estamos acompanhando de perto e cobrando para que esse cálculo seja apresentado ainda nesta semana. Assim que recebermos o cálculo, iremos conferir os dados para a definição das vagas”, explica Thomaz.

Vale destacar que quando a lista for publicada, os Policiais Civis terão um prazo para apresentar recursos e documentação, por isso, é importante já ir separando os comprovantes e documentos necessários.

“Acredito que até o final da próxima semana o edital de promoção já tenha sido publicado com a lista dos policiais aptos e a lista de vagas”, diz Thomaz.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes  (Comunicação Integrada)

Por: AEPES 19/08/2020