Edital de abertura de promoção é publicado no Diário Oficial

Por AEPES 20/08/2020

A Comissão Permanente de Promoção publicou na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial o edital de abertura da Promoção da Polícia Civil.

Para concorrer à promoção, o servidor deverá preencher os seguintes requisitos: cumprimento do exercício ininterrupto do cargo e interstício na categoria, estar em efetivo exercício, respeitando o que dita a LC nº 657/2012 e suas alterações, ter concluído o curso de aperfeiçoamento e comprovar aptidão na avaliação de desempenho funcional.

“Neste momento é importante que os policiais que tenham o tempo para concorrer à promoção confiram se o seu nome está na lista. A Aepes conferirá os cálculos para saber se o número de vagas que foram disponibilizados está correto”, alerta o presidente da Aepes, Thomaz Edson Rigo Altoé.

Não poderá concorrer à promoção, o servidor que estiver afastado de seu cargo, desde o início do processo promocional, até a homologação final do processo - Ciclo 2019.

O orçamento disponível para a promoção é de 2,5%  sobre a verba utilizada para remunerar o conjunto dos servidores ativos na respectiva carreira, garantindo no mínimo a promoção de 50%  dos servidores aptos, por nível promocional.

Será calculado o percentual de 2,5% sobre a verba utilizada para remunerar o conjunto dos servidores ativos na respectiva carreira e/ou de 50% dos servidores aptos de cada categoria.

Clique aqui e acesse a edição desta quinta-feira (20), do Diário Oficial do ES e consulte a lista dos Escrivães de Polícia aptos à promoção!

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes  (Comunicação Integrada)

Por: AEPES 20/08/2020