Aepes se reúne com Delegado Geral para tratar de pautas de interesse dos Escrivães de Polícia

Por AEPES 27/08/2020

A Aepes se reuniu com o Delegado Geral da PCES José Darcy Santos Arruda nesta semana para apresentar as demandas da categoria. Foi uma reunião bastante proveitosa onde foram tratados os investimentos no sistema DEON, em especial no que tange ao seu aperfeiçoamento e problemas instabilidade.

Além disso, o presidente da Aepes, Thomaz Edson Rigo Altoé e demais diretores da entidade trataram com Arruda a respeito da criação das Centrais de Custódia, responsáveis pelo armazenamento dos vestígios das infrações penais, instituída pela Lei Federal 13.964/2019, nos termos dos Artigos 158-A-B-C-D-E e F do Código de Processo Penal. “Pacote Anticrime.

Outras pautas da reunião ocorrida nesta semana foram a padronização das estatísticas e ampliação de acesso dos Escrivães ao DEON, para gera-las dentro do próprio sistema, além da retomada do Concurso Público - Edital de Abertura 001/2018 PCES - e ampliação do número de vagas para o cargo de Escrivão de Policia Civil.

A implementação da assinatura digital das pessoas que prestam declarações elou interrogatório, a fim de que os procedimentos passem a ser 100% digitais também foi discutida com o delegado geral.

E a transferência dos termos circunstanciados de Ocorrência-TCO para a PM, ficando eles responsáveis por todas as diligências posteriores também foi apresentada pela Aepes.

“A entidade parabeniza o delegado Arruda pelo excelente trabalho que vem realizando a frente da Polícia Civil capixaba, pela maneira humana que trata os policiais e atenção que dá a nossa categoria que sempre encontra as portas do seu gabinete abertas para nos receber”.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes  (Comunicação Integrada)

Por: AEPES 27/08/2020