Reposição da inflação 2020: Aepes continuará firme na luta para que seja concedida

Governo afirma que não pode conceder a reposição da inflação 2020 para a categoria devido a Lei 173/2020 (Programa Federal de Enfrentamento ao Coronavírus). A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) na Sala de Decisão no Palácio da Fonte Grande.
Além da Aepes, também participaram do encontro com representantes do governo a Agenpol e o Sindipol. As entidades não concordam com tal posicionamento e a Associação dos Escrivães já está trabalhando para alterar o posicionamento do governo que inicialmente afirmou que não teria problema em conceder a reposição da inflação.
“A citada lei 173, Art 8, inciso VIII, a nosso ver, permite sim a reposição da inflação até o limite do IPCA, sendo vedado apenas vantagens que superem esse índice. A AEPES continuará firme na busca pela reposição da inflação como questão de justiça, pois aqueles que estão doando suas vidas para manter a segurança e a ordem em tempos de pandemia merecem o devido reconhecimento”, afirma o presidente da entidade, Thomaz Edson Rigo Altoé.
Fortaleça a sua classe. Associe-se!
Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)
Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes (Comunicação Integrada)