Aepes, Agenpol e Sindipol presentes no congresso extraordinário da COBRAPOL

Por AEPES 14/12/2020

A Aepes esteve presente neste final de semana no Congresso Extraordinário da COBRAPOL que teve como principal pauta a criação da lei orgânica nacional da Polícia Civil (LONPC).

O evento deste final de semana foi a segunda edição do congresso que reuniu em Brasília as lideranças dos Policiais Civis de todos os Estados brasileiros que debateram sobre a LONPC.

“O objetivo é a criação de um texto que contemple os interesses dos Policiais Civis e da sociedade, com a criação de uma Polícia Civil mais moderna, eficiente e célere. Uma das inovações pretendidas, e já aprovada pelos Estados, é a unificação dos cargos”, explica Thomaz Edson Rigo Altoé, presidente da Aepes.

Thomaz também explica que, com a unificação, a Polícia Civil teria apenas dois cargos, o de Delegado de Polícia e Oficial Investigador de Polícia.

“As atribuições serão definidas em quatro Classes (terceira, segunda, primeira e Comissário) ampliando sua complexidade de acordo com a evolução das Classes até chegar a Comissário, que é a classe mais elevada, com atribuições de Direção e Chefia”, diz.

Após três dias de intensos trabalhos as lideranças aprovaram o texto base que agora seguirá outros tramites até que chegue ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Sigamos atentos, atuantes e vigilantes em busca de um futuro melhor para os policiais civis brasileiro e para toda a sociedade brasileira”, alerta o vice-presidente da entidade, Clóvis Guioto.

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes  (Comunicação Integrada)

Por: AEPES 14/12/2020