Nota de Repúdio

Por AEPES 10/03/2021

Assim como a Associação Nacional dos Escrivães de Polícia (ANEPOL), a AEPES repudia o ato de desrespeito contra os Escrivães de Polícia durante o Curso de Formação de Investigadores, ocorrido na Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

É inadmissível que pessoas mal intencionadas se aproveitem da própria estrutura da Polícia Civil, guardiã dos preceitos de cidadania e democracia, para promover a divisão e ressentimento entre as classes constituintes da instituição.

O fato provoca questionamentos, tais como: Que tipo de policial será formado na Acadepol/MS? Ele estará apto para servir a sociedade? Se a sua formação não aceita a função de outras carreiras, estará então pronto a aceitar a diversidade social e cultural brasileira?

Ainda que seja alegado que se trata de “momento de descontração”, o fatos ocorridos nas dependências da Academia de Polícia é de extrema gravidade, favorece o divisionismo de classes e merece a imediata apuração, bem como o afastamento dos responsáveis por tal ato.

Tomaremos as medidas cabíveis para a apuração e consequente responsabilização pelo ato discriminatório, em busca de respeito e fim da cultura separatista de menosprezo  aos honrados Escrivães.

Por: AEPES 10/03/2021