Policiais Civis: Confira o esquema de vacinação semanal contra covid

Por AEPES 10/04/2021

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) foi contemplada com parte das doses destinadas aos profissionais de segurança e preparou um esquema para a aplicação das vacinas. A previsão é que novas doses sejam disponibilizadas para as forças de segurança pública semanalmente e que dentro de cinco semanas todos os policiais civis em efetivo serviço na corporação tenham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19.


Na primeira etapa, 1.006 doses da vacina foram destinadas à PCES. O imunizante será aplicado considerando o fator idade como prioritário.  A Superintendência de Recursos Humanos (SRH) da PCES está repassando à Sesa a relação dos policiais que se enquadram neste primeiro grupo e a Sesa, por sua vez, repassará as informações às secretarias municipais de Saúde, responsáveis pela aplicação das doses.

 

"Levando em conta que os cidadãos capixabas com 65 anos ou mais já estão recebendo a vacina pelo calendário do Estado, a Polícia Civil vai iniciar o cronograma pelos servidores de 64 anos, em ordem decrescente de idade", explicou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

O presidente da Aepes, Thomaz Edson Rigo Altoé ressalta a importância do trabalho do Delegado Geral e também do Secretário de Segurança neste período tão crítico de pandemia e demais autoridades que estão empenhadas para a vacinação dos policiais.

“Com essa agenda semanal de vacinação, todos os Policiais Civis serão imunizados contra a covid-19. É uma grande vitória para nós, profissionais da segurança pública e também para toda a sociedade porque desta forma se torna segura a manutenção do serviço público de forma regular”, afirma Thomaz.

Vale destacar que à medida que as remessas forem disponibilizadas, a PCES comunicará sobre os grupos que serão vacinados.  O Policial Civil que tiver alguma dúvida deve procurar o Departamento de Recursos Humanos, de segunda a sexta, das 08h às 18h, pelo telefone (27) 3137-9097.

Quem pode receber a vacina nesta etapa?


Policial civil nascido entre 09/09/1972 e 06/04/1956 que:


- esteja em efetivo exercício e lotado em unidade da PCES;
- não tenha recebido diagnóstico positivo para a Covid-19 ou apresentado sintomas gripais nas últimas quatro semanas;
- não tenha recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19;
- não esteja com febre;
- gestantes, puérperas e lactantes devem apresentar laudo ou prescrição médica com a liberação do profissional à não contraindicação da vacina;
- pessoas que tenham tomado qualquer outra vacina devem aguardar 14 dias para receber a dose contra Covid-19.

Como proceder para receber a primeira dose da vacina?


Aguardar o comunicado oficial da Secretaria da Saúde e, a partir daí:


- comparecer à unidade de saúde indicada, no dia marcado, e apresentar identificação funcional;
- informar-se sobre o agendamento da segunda dose.

 

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes  (Comunicação Integrada) com informações SESP

Por: AEPES 10/04/2021