Convocação para matrícula no curso de formação – Concurso 2018

Por AEPES 03/05/2021

Os aprovados para o cargo de Escrivão de Polícia aprovados no Concurso 001/2018  já podem fazer a sua matrícula no curso de formação profissional. Esta é a segunda chamada para o curso que acontece na ACADEPOL e tem o objetivo de completar todas as 100 (cem) vagas para o cargo.

“A ampliação do número de vagas de 20 para 100 para Escrivão de Polícia é vista por nós como um grande avanço e resultado de um trabalho incansável realizado por toda a diretoria da Aepes para que a recomposição do efetivo dos Escrivães de Polícia aconteça”, afirma o presidente da Aepes, Thomaz Edson Rigo Altoé.

Os aprovados que deverão fazer a matrícula são: João Carlos Santiago Filho (Inscrição 79497194); Richard Valeriano Piumbini (Inscrição 79412190) e Simone Lelinski de Lima (Inscrição 79472341).

Thomas ressalta, ainda que, o curso para os aprovados convocados acontecerá em duas etapas e a entidade continuará trabalhando para a abertura de novo concurso público.

“Na primeira etapa do curso, as disciplinas serão realizadas on-line pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).  Já a segunda, será presencial na ACADEPOL com aulas ministradas pela PCES”, orienta Thomaz.

Os documentos necessários para a matrícula são:

  • cédula de identidade, emitida por órgão oficial, ou documento oficial com foto atual;
  • comprovante de residência atualizado;  

 

Aulas e aprovação

O curso na modalidade on-line ministrado pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) terá com transmissão em tempo real. O material didático será disponibilizado pelo professor e fornecido ao candidato via e-mail, informado no momento da matrícula.

A plataforma das disciplinas on-line é de responsabilidade da Esesp e a  presença nas aulas será computada pelos professores. 

A avaliação das disciplinas online acontecerá de forma presencial após o encerramento de todas as disciplinas on-line, respeitando todos os protocolos de distanciamento e prevenção à Covid-19. A média mínima de aprovação, de caráter eliminatório, é de sete pontos.

Uniforme

Nas aulas online será exigido o uso de camisa branca ou preta. Na próxima etapa, presencial, que ainda será divulgada, será exigida a utilização de camisa branca ou preta, calça jeans escuro e calçado fechado de cor preta. 

Auxílio 

O auxílio financeiro será concedido pelo setor administrativo da PCES, para os candidatos que optarem por receber.    

Fortaleça a sua classe. Associe-se!

Siga-nos no Facebook (facebook.com/aepes.pces) Siga-nos no Instagram (aepes1)

Produção: Assessoria de Imprensa da Aepes  (Comunicação Integrada) com informações PCES

 

Por: AEPES 03/05/2021