Detentos rendem agente e fogem do Presídio de Argolas, em Vila Velha

Por AEPES 27/09/2010

27/09/2010 às 13h03 - Atualizado em 27/09/2010 às 13h52

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

O presídio de Argolas em Vila Velha foi cenário de mais uma fuga de detentos na manhã desta segunda-feira (27). Segundo a polícia, três presos fugiram por volta das 6h20 da manhã depois de serrarem as grades do pátio de banho de sol. Os detentos renderam a agente penitenciária que estava sozinha e desarmada na hora da fuga.

Segundo o responsável pela unidade, o local tem capacidade para 36 presos e atualmente abriga 135 detentos. Outros servidores afirmaram que os agentes penitenciários que são de contrato temporário não têm porte de arma. A situação deixa moradores da região em pânico a cada fuga que acontece no presídio.

"Sempre tem tiroteio. Tem tiro aí na fuga. Os bandidos estão soltos e os próprios moradores ficam presos", afirma a funcionário pública Maria da Penha.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social disse que a Polícia Militar faz buscas na região para recapturar os fugitivos. A Sesp informa que o Governo está investindo na construção de Centros de Detenção Provisória (CDPs) e, até o final do ano, tem a expectativa de transferir todos os presos para os CDPs, esvaziando todas as delegacias e DPJs. Qualquer denúncia sobre os fugitivos de Argolas pode ser feita pelo 181.

 

 

Por: AEPES 27/09/2010